Profissionais chegam hoje (27) na cidade e participarão de extensa agenda até domingo (30)
Mais de 30 profissionais das maiores operadoras de turismo nacionais e internacionais desembarcam hoje (dia 27) em Cabo Frio para uma ação promovida pelo Cabo Frio Convention & Visitors Bureau com apoio da Prefeitura através da Secretaria de Turismo. A fun trip, como é chamada essa visita programada, acontece até domingo (dia 30), e tem o objetivo de “vender” a imagem da cidade para um público selecionado das classes A e B, que busca boa gastronomia entre outros atrativos além das praias, promovendo a melhor temporada.
Para isso, os profissionais participarão de uma extensa agenda de atividades que começa ainda nesta quinta-feira, às 15 horas, no Hotel Malibu. O primeiro dia da ação prevê almoço, abertura oficial da fun trip, visita a vários hotéis e pousadas da cidade, e termina com um jantar. Até domingo outras hospedagens da cidade também serão apresentadas ao grupo, que fará, ainda, passeio guiado pela Ilha do Japonês com direito à trilha, tour de compras na Rua dos Biquínis e Shopping Park Lagos, entre outras opções de lazer que incluem gastronomia e passeio em Búzios e Arraial do Cabo.
“Nesta ação estamos trazendo as maiores agências e operadoras de turismo e eventos do país que já foram apresentadas a Cabo Frio num outro momento, através de feiras de turismo que participamos, e de roadshows que promovemos através do Convention em parceria com os municípios de Búzios e Arraial. Será uma visita de quatro dias, com agenda bastante extensa de visitação a vários pontos da cidade, onde apresentaremos nossa rede hoteleira, nossa gastronomia, que tem crescido muito nos últimos anos, e nossos pontos turísticos. Queremos que esses operadores levem as melhores imagens de Cabo Frio para que nossa cidade possa, finalmente, ser destino para um novo tipo de público”, informou Maria Inês Oliveros, presidente do Cabo Frio Convention.
Além da fun trip, desde 2015 o Cabo Frio Convention vem promovendo uma série de ações com objetivo de fomentar o turismo junto as classes A e B. Além de reuniões de avaliação da temporada de verão, envolvendo várias empresas da cidade, a entidade também vem promovendo outras atividades, como press trip (visita programada com jornalistas da área de turismo), participação nas maiores feiras de turismo nacionais (como Avirrp) e internacionais (como a FIT), roadshows na Argentina, Uruguai, Chile, Belo Horizonte e Campinas, entre outras ações.